segunda-feira, 16 de abril de 2012

Momento e pessoa: encontro perfeito




“Um dia alguém entrará em sua vida e te fará entender por que nunca deu certo com ninguém antes.” Autor desconhecido

       Você já reparou que atraímos pessoas conforme o nosso momento, nossas necessidades?  Nós encontramos fora o que na verdade mora dentro, como disse Fernanda Mello. E quando você acha que está preparado, pronto para ter algo... encontra a pessoa e depois de um tempo tudo desmorona. E lá se foram suas expectativas, planos, sonhos... para a gaveta das frustrações.
            Muitas vezes nós que estamos atraindo relações que não dão certo. Será que estamos abertos para ter algo sério? Será que era para não acontecer? Será que realmente aquela pessoa iria te fazer feliz?
        Por mais que no nosso consciente esteja certo e claro que queremos alguém, que queremos viver uma relação... podemos ter arquivado no nosso inconsciente um desejo oposto ao consciente. Isso faz com que escolhemos ou nos atraímos pela “pessoa errada”. E então surge a pergunta: Por que deu certo com ele(a) e não comigo?
        O que acontece é que a pessoa errada para um pode não ser para outro. O que caracteriza a pessoa errada são as incompatibilidades. Incompatibilidades do momento de cada um, de prioridades, de personalidade, etc. Sendo assim, ela pode dar certo com outra pessoa. Como disse as pessoas podem estar em momentos diferentes, podem ter prioridades que não se cruzam, que não se encaixam naquela fase das suas vidas. É simples e ao mesmo tempo complexo, afinal, aparentemente tinha tudo para dar certo.
            Para passar das primeiras noites, semanas, meses, precisa haver o encaixe das peças prioritárias e importantes para ambas às partes. E isso, só iremos descobrir vivendo, experimentando, nos permitindo e nos abrindo as oportunidades e pessoas que aparecem na nossa vida.
Se apareceu a pessoa errada para o momento certo ou se apareceu a pessoa certa, mas no momento errado, talvez não seja a pessoa adequada para o momento que estamos vivendo. As pessoas não surgem na nossa vida por acaso. Algum aprendizado sempre deixamos e/ou recebemos.
Muitas vezes, as pessoas aparecem na nossa vida como ponte para te levar a outra. Afinal, tudo está conectado e como disse William Shakespeare: “tem mais mistérios entre o céu e terra do que supõe nossa vã filosofia”. O importante é nunca deixar de acreditar que seu encontro perfeito vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário